Moita - 1988


É verdade, não dá para acreditar, mas estamos efectivamente no ano de 1988.
Se contarem, há vinte anos, estavam 15 malucos a surfar na moita, no mês de outubro.
A moita para mim é a onda 100% jagosa. Neste ano, ainda não fazia " morey boogie ", era mais
a repimpa. O grande ( em tamanho e na sabedoria de dominar a repimpa ), Pedro Silva, era rei na praia do peixa, fazer carreirinhas da ponta do pontão pequeno até a areia.
Para recordar, o nani é o homem de barbatanas á vista, no grande vagalho, junto a rocha de terra.
Nessa altura, o nani ficava para aí 8 horas seguida dentro de água, com uma t-shirt amarela ou laranja, com uma prancha mais pequena do ele, essa sim amarela.
Este e meu registo mais antigo.

4 comments:

Nani said...

De facto a Moita era a onda sagrada dos primeiros surfistas jagozes.
Nesse santuário surfavam e bem o Vitinha, Pichas, Gama, Mijas, Mocho e outros tantos.
Em 88 eu já andava de Morey Boogie Mach7.7 (comprada ao Barata).
O tempo das repimpas e das Suntalon (com os seus belos finos) era outro (1986, creio).
Em 1988/89 tinha sido criada uma secção de surf no Clube Naval da Ericeira.

HEM said...

Este é mesmo uma antiguidade, tirada do fundinho do baú.

Estou a gostar muito dos teus posts, Sá. Vais ser nomeado o guardião dos tesouros perdidos.

Só para que fique registado, a minha primeira prancha foi uma famosa Suntalon, cor de rosa (com os seus famosos fins) e cheia de autocolantes da moda. A sua estreia foi nos Papuços, mais precisamente num late take off, em que pensei ter feito uma grande coisa, por ter ido no ar.

Rui said...

Lembro-me de muitas surfadas na Moita, mas não com tanta gente e recordo-me especialmente de um swell de Setembro em que estive a apanhar altas ondas com o Mocho, o Mijas e o Piu-Piu.

Lena said...

"O grande ( em tamanho e na sabedoria de dominar a repimpa ), Pedro Silva, era rei na praia do peixe, fazer carreirinhas da ponta do pontão pequeno até a areia."

Ainda me lembro de o ver em pleno Inverno com 2 T-Shirts vestidas eem cima de uma especie de prancha a fazer carreirinhas... ganda maluco o meu mano!