A surfada do fim-de-semana


Pois é... este blog faz milagres.
Falo disso, porque este fim-de-semana houve no ar o velho espírito do grupo. Falo daquele bicho que nos chama para dentro de água, e creio estar intimamente ligado ao espírito deste blog.
Assim eu e o HEM deixamos a PS2, a convite do Rui (uma oferta que não podemos recusar) fomos a S.Sebastião para uma caminhada, como demoramos um pouco pensámos que já tinham ido, quando decidimos entrar... lá apareceu o Rui com a Patrícia e o pequeno Manuel (que só olhava para as esquerdas da Moita). Combinámos surfar no Domingo logo de manhã.
Eu e o HEM fomos para dentro de água… sem grandes ondas como demonstra a foto.
Quando ficámos sozinhos no pico, o mar pareceu concordar que merecíamos melhores ondas, e lá nos fez a vontade.
No dia seguinte as ondas eram maiores em tamanho mas tudo mais torto... e lá fomos os três velhadas para dentro de água. Depois de um começo, digamos, não muito famoso, acabei a surfada na nossa esquerda da moita com o Caricas.
Apesar de pequenas, as ondas mostraram-me aquele cantinho, é ainda senhor e rei... com quem devemos estar em harmonia.

4 comments:

HEM said...

Gostei bastante de ter ido surfar. O mar não estava nada de especial, mas soube mesmo bem – nem que fosse só pelo facto de estar dentro de água e não estar a bezerrar.

A surfada de Sabado foi, para mim, a melhor: o pico deserto, o pôr-do-sol dentro de água e, na última onda, apesar de não ser nada de especial, foi das melhores, pois não se via a água mas somente o reflexo das luzes da vila na parede da onda.

Depois, para fechar o dia com chave de ouro, foi a grande jantarada que se seguiu em Ribamar.

Rui said...

No sábado não fiz essa surfada ao fim do dia, mas soube-me bem aquela matinal de domingo apesar de estar uma seca para se apanhar uma onda. Tive pena de não ter ido dar uma espreitadela às esquerdas mas estava com a tábua de surf. Ainda piquei o HEM para lá irmos que eu ia ao carro buscar a minha bz ben t-10 channel, mas depois acabámos por não ir.

Nani said...

Foi pena não terem ido...
Mesmo pequena, a onda tem que se lhe diga, vale nem que seja pelo drop e pelo bowl. E um tubo é sempre garantido.

HEM said...

...acho que, para quem uma prancha exclusiva para drop knee, é um pouco complicado ir até à EM.

Rui, a tua t-10 é um fóssil vivo. Se ela pudesse falar, nem sei!!!
Qualquer dia tens que fazer um report com a história da mesma.