Prova de vinhos
Aqui deixo um testemunho da nossa primeira prova de vinho.
Com direito a um "curso" de iniciação á Enologia ministrado pelo "mestre" Zeaglesempessoa, e bem acompanhado por requintados queijos, enchidos e por um Caldo verde de chorar por mais, foi assim a prova de vinhos, onde cada participante levou uma garrafa de vinho de valor previamente estabelecido, havendo atribuição de pontuação de 0 a 10 valores.
O primeiro prémio foi atribuído por unanimidade ao vinho Monte Velho.
Nota. no final da prova verificaram-se alguns narizes vermelhos e dificuldades de equilíbrio nalguns participantes.
Bem hajam estas provas.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
Não me lembro de ter ido a essa prova de vinhos mas é um tema que me agrada bastante.
Que tal pensarmos numa nova sessão?
Eu sei que nessa prova eu não estive presente (infelizmente). Mas também sei que foi um sucesso e que, por isso, temos que repetir.
Por outro lado, ao ler este post (que, diga-se, foi muito bem trazido ao blog) lembrei-me de imediato na famosa massa à Speakleash (com o tal ingrediente ultra secreto, que apenas se pode encontrar nos melhores lava-loiças das cozinhas mais requintadas) e na bela garrafa trazida pelo Bruno: a edição especialíssima, e única, da "Uva do Monte", mais conhecida como "Unha do Monte".
Pois é, lembro-me bem de uma dessas provas de vinho. Uma das quais o pior dos vinhos eleito fora o que eu levara, mas a comidinha estava excelente principalmente os ovos mexidos com farinheira feitos por mim, eheheh.
Sim pensando bem temos que fazer mais provas de vinho com certeza, mas desta vez vou acompanhado.
Post a Comment