Memorial Miguel Canário '06 (29-IV-2006)



Trata-se de um evento que já conta com a sua segunda edição (infelizmente apenas pude estar presente nesta) e que tem tudo para que se torne um clássico, atraindo amigos do
Miguel Canário e adeptos do body board, independentemente da sua idade, experiência e atitude perante esse desporto. Daí, talvez, terem apelidado este evento, não como competição, mas sim como “BOOGIE WITH FRIENDS”.

Tudo começou como uma forma positiva de recordar, ou manter bem vivo entre nós, um Amigo que já não se encontra connosco fisicamente. O Miguel Canário, para quem o conheceu, era uma pessoa de fácil trato e que, desde o primeiro momento, inspirava simpatia e calma. Não posso dizer que eu era dos amigos mais chegados ou íntimos, mas foram muitas as vezes que nos encontrávamos num ponto comum – o Oceano. Dentro de água era uma pessoa que se distinguia, pois dominava muito bem o drop-knee (vertente do B.B. que implica bastante know-how).

No que concerne ao evento propriamente dito, serve, entre outros, como um pretexto para que os “cotas” se reúnam, para confraternizarem e, para além disso, irem para dentro de água com as novas gerações. Trata-se de uma “competição” informal e amigável de B.B. (impressionante é o facto de surfistas virem participar, revelando uma grande atitude) em que se prima pela espectacularidade das manobras, com especial atenção para o drop-knee.


Este ano, as ondas podiam ter colaborado um pouco, mas não foi isso que impediu que o pessoal passasse um óptimo dia em São Julião.

Quanto á prestação do SpeakLeash, ela ficou concentrada num só heat e foi meramente representativa, por o mar não estar muito bom, bem como os atletas - que levaram porrada de espuminhas de meio palmo de altura e, por mais incrível que pareça, o Rui ter ido ao "calhau".


Em suma, para o ano tem que se repetir e que o Team possa estar mais composto, pois este ano apenas participaram três elementos.



Para quem quiser, vejam estes
clicks. Do Team, cliquem em: 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7.

2 comments:

Nani said...

Pró ano estou lá outra vez...
Foi pena não ter ido jantar com o resto do team, mas já me tinha comprometido com a organização, e espero que para a próxima edição haja uma maior representação.
De resto foi parecido com o do ano passado, um "campeonato" com contornos bem muito mais divertidos, porque o que interessa mesmo é o convívio, e desejar um feliz aniversário ao Miguel.

Rui said...

Gostei muito, mas o mar não ajudou o Team a mostrar aquilo que verdadeiramente vale...eheheh

Para o ano lá estarei