Prova de vinhos


Aqui deixo um testemunho da nossa primeira prova de vinho.
Com direito a um "curso" de iniciação á Enologia ministrado pelo "mestre" Zeaglesempessoa, e bem acompanhado por requintados queijos, enchidos e por um Caldo verde de chorar por mais, foi assim a prova de vinhos, onde cada participante levou uma garrafa de vinho de valor previamente estabelecido, havendo atribuição de pontuação de 0 a 10 valores.
O primeiro prémio foi atribuído por unanimidade ao vinho Monte Velho.
Nota. no final da prova verificaram-se alguns narizes vermelhos e dificuldades de equilíbrio nalguns participantes.
Bem hajam estas provas.

3 comments:

Rui said...

Não me lembro de ter ido a essa prova de vinhos mas é um tema que me agrada bastante.

Que tal pensarmos numa nova sessão?

HEM said...

Eu sei que nessa prova eu não estive presente (infelizmente). Mas também sei que foi um sucesso e que, por isso, temos que repetir.

Por outro lado, ao ler este post (que, diga-se, foi muito bem trazido ao blog) lembrei-me de imediato na famosa massa à Speakleash (com o tal ingrediente ultra secreto, que apenas se pode encontrar nos melhores lava-loiças das cozinhas mais requintadas) e na bela garrafa trazida pelo Bruno: a edição especialíssima, e única, da "Uva do Monte", mais conhecida como "Unha do Monte".

Paulinho said...

Pois é, lembro-me bem de uma dessas provas de vinho. Uma das quais o pior dos vinhos eleito fora o que eu levara, mas a comidinha estava excelente principalmente os ovos mexidos com farinheira feitos por mim, eheheh.
Sim pensando bem temos que fazer mais provas de vinho com certeza, mas desta vez vou acompanhado.