Último Fim de Semana de Janeiro

No último fim-de-semana de Janeiro deu para treinar o bico-de-pato.
No Sábado entrei com o Sales em S.Sebastião, ninguém na água apesar de estar uns tubos nos Abutres como há muito não me recordava.
O meu novo fato só tem rubatex no peito, isto aliado ao pouco wax na prancha, com uns cascudos com alguns bumps, fez com que eu andasse ás cambalhotas sempre que era projectado por um drop mais afoito. Isto foi a única coisa digna de registo no Sábado.
No Domingo, o mar tinha outro ar, estava mais pequeno e já havia outros picos a funcionar, depois de fazer a ronda matinal, juntei-me com o HEM e o Fred e rumámos ao Sul.
Dentro de água já lá estavam o Pastel, o Mac e o André, no que me pareceu estar condições épicas. Tão épicas, que achei melhor tirar umas fotos dentro de água, e levei a máquina do HEM.
Pura ilusão, o mar continuava com toda a fúria do dia anterior e não obstante ver (e mandar) uns tubos com letra grande, não havia espaço nem tempo para tirar o snapshot que gostaria de partilhar, simplesmente era remar com todo o vapor para ver se o set não caia em cima (e como caia). Mas não me lamento, a não ser na saída (parece que já é hábito por ali) onde depois de levar uma mocada a sério fiquei sem o pé-de-pato (preso no shop) e com a máquina pendurada.
Pena que o vento tenha vindo mais cedo que o esperado, mas estava cumprido o dever.

2 comments:

Frederico Henriques said...

Fartei-me de encher a maremita...mas valeu a pena... Isto com esta cena da idade, vale sempre a pena entrar e molhar a cabeça.

Curte-se sempre mais lá dentro, do que cá fora.

Acho que pelas previsões do mar para o próximo fim de semana, vamos fazer mais um concurso de remada e bico de pato...! :)

Lá estarei :)

HEM said...

Apesar das sessões de porrada e dos sets surpresa, rendeu a surfada.
Não fiz muito DK, e ainda levei com umas boas na cabeça (tanto a surfar, como a furar) mas facturei um alto tubo, como há muito não fazia: TLD durante muito tempo.

Foi pena não termos tido condições para tirar umas fotos em acção, mas esta aqui está muito louca. Obrigado Nani.