2008

A última surfada no último dia de 2007 2008

3 comments:

Nani said...

À laia dos astrólogos prevejo um 2008 cheio de consciência ambiental...

Rui said...

O que não falta aí é consciência ambiental... (estou a usar a minha ironia habitual). O que me vai valendo é que ando a perder a vergonha de chamar a atenção de pessoas que vejo a fazer "merda", exemplo: Estava eu à janela da minha casinha a ver o movimento na rua, com a minha miúda ao colo, quando reparo num casal que estava a meter os filhos nas cadeirinhas dos carros e que tinham acabado de mudar uma fralda... o marido, coitado, para não ficar com a fralda na mão, olhou para um lado e para o outro e não vendo ninguém, ala de fazer um belo remate de trivela lançando a fralda para baixo do carro ao lado... azar dos azares... não olhou para o segundo andar do prédio nas costas dele... abri a porta e com toda a calma disse: "não vai deixar aí a fralda, pois não???" ao que o senhor respondeu, sem sequer olhar para cima (espero que tenha sido de vergonha) "caiu"... lá apanhou a dita fralda e levou-a no carro, provavelmente para atirar pela janela.

Peço desculpa pelo longo texto, mas penso que vinha mesmo a calhar.

Abraço... bom ano

HEM said...

Inspirado por essa tua experiência e outra que o Nani me contou, também fiz o mesmo, quando um bruto Mercedes estaciona perto de minha casa e sai de lá um burgesso e a primeira coisa que fez foi tirar um saco que tinha no carro para o deitar para o chão.
Perguntei-lhe se o saco estava ali melhor, ao que me respondeu que tinha caído. Mesmo assim não se mexeu para o apanhar, só um amigo dele (que devia estar envergonhado pela atitude do dito cromo) é que o foi apanhar.

Para finalizar, acho que todas as palavras são sempre poucas para sensibilizar este tipo de gente e que não nos devemos coibir de tomar estas atitudes quando quem é desrespeitador são os outros. Por isso, Rui, acho que não se trata de perder a vergonha de quem chama a atenção, pois quem devia ter vergonha é quem polui.