Global Warning

3 comments:

HEM said...

... nunca é demais relembrar.

É preciso começar actuar já e não ficar à espera dos outros - faz apenas aquilo em que és responsável (basta isso).

Frederico Henriques said...

Eu por mim actuava...

Mas, uma boa cota parte da degradação do planeta é culpa dos CABEÇUDOS dos políticos.

De facto, tais indivíduos são um pouco o reflexo daquilo que nós próprios também somos. No fundo, também são humanos.

Nós sabemos que gerir economias não é coisa fácil. Basta olhar para as nossas carteiras e averiguar se estamos a fazer "bons" ou "maus" gastos. Por vezes, ficamos indecisos.

Mas, na minha opinião, sendo um político ou não, a questão é sempre as "prioridades".

E nessa perspectiva, já deu para reparar que as principais prioridades dos CABEÇUDOS dos políticos e fundamentalmente das autarquias não é a economia sustentada.

Primeiro, fazemos planos directores municipais com urbanismos caóticos e edifícios atafulhados em cima uns de outros, depois desaprovamos muitas áreas agrícolas. E assim, tornamos-os todos imensamente ricos...

Que bom! Mas o PLANETA QUE SE *ODA.

Veja-se a pressão urbanística à volta da Ericeira. Depois de terem concluído todo o plano de betumação I na zona sobranceira a norte da Vila, o plano de betumação II está em curso sobre Ribeira d´Ilhas. Qualquer dia, está mesmo a pedir uma auto-estrada...

Obrigado meus amigos CABEÇUDOS...

Nani said...

Vá lá amigos, não sejam assim.
Poupemos esse bem precioso que é a água, tal como fazem os clubes de golfe e as mansões com piscinas.
Deixem-se de coisas... poupemos electricidade tal como fazem nas mansões com as estrondosas iluminações e soalhos aquecidos.
Não mandem lixo para o chão, popuem a natureza, tal como fazem as multinacionais.
E sejam civicos, porque vivemos em comunidade, assim como fazem as pessoas nos supermercados, ocupando preferencialmente as zebras e os lugares destinados aos deficientes, pois custa imenso andar mais 4 ou 5 metros.
Agora a sério podemos não ser perfeitos mas não sejamos maus exemplos... o pouco que fizermos ajuda e podemos fazer algo, coisas banais que ajudam a preservar o ambiente.