Fim de Semana atribulado no mar





Foi um corropio dentro de água, no Sábado. Tivemos pessoal no rola na Praia do Norte, houve pessoal no enrola na Cave, e pessoal enrolado em S.Sebatião... o nosso quintal.





Para o rola no norte... não percebi muito bem ideia dos gajos, porque não havia ondas (decentes) para o rola... efim.



Para o enrola na Cave, parece que a coisa foi cómica com drop-in, rabo á mostra, tudo á mistura.


Quanto ao enrolado em S.Sebastião o caso foi bem mais grave... o bodyboarder em questão ficou sem a prancha, depois do cordão do copo se ter quebrado. A maré como estava na vazante, começou o agueiro a puxar para fora o rapaz bem que remava, sem sucesso, lutando contra a corrente. Alguém preocupado chamou as entidades competentes (Bombeiros e Policia Maritima) que prontamente avisaram a mota d'água, que estava a prestar apoio ao campeonato que decorria em Ribeira d'Ilhas.






Mas a situação não era assim tão grave, e não era necessário tanta mobilização de meios. O tipo tinha o amigo por perto e tinha os pés-de-pato. Além do mais, havia gente com calo a entrar.



Enfim... o pessoal gosta é disto. Sirenes, ambulancias, pessoal a correr de um lado para o outro... gajos a tirar fotos... houve quem availasse a prancha do infortunado bodyboarder, caso a coisa desse para o torto.


Por fim, a mota de água depois de fazer dois ou três bicos de pato, lá pegou nos dois bodyboarders e lá foi a mota d'água, ambulancia e toda a gente para a Praia dos Pescadores.


Moral da História: O Palmeira não chegou a ficar com a tábua.

6 comments:

Nani said...

Na quarta foto está um cão a "adubar" a "relva"...
foi um promenor que achei relevante.

Rui said...

A parte do rola pela lage da cave foi presenciada por mim e pelo Henrique e foi algo digno de uma menção honrosa.... aliás, uma menção horrorosa tal foi o estado em que ficaram os "putos" que não resistiram ao chamamento das máquinas fotográficas e de filmar que em terra filmavam tudo, tipo CNN, no palco da guerra do Iraque.

Hugo Rocha Pereira said...

Mote de qualidade + fecho com chave d'ouro = Bela Posta.
A cadela-adubadora da 5ª foto é a Espiga, cuja proprietária é a namorada do Chicha. Depois de adubar a relva será que ela foi a adubar o carro até ao Fundão?

HEM said...

Mais um excelente post, sem qualquer margem para dúvidas.

A propósito do “rola” na Cave, já ando a magicar um post que está quase a bombar. O nome já sei, será: ou “Má-língua”; ou “Veneno”; ou estes dois.

…mas voltando ao post em questão, e não querendo ser “má-língua”, não concordo com o Nani quando diz que “…não era necessário tanta mobilização de meios”, pois certamente que o jeep que ele viu foi o mesmo que eu vi minutos antes nas redondezas da Cave. Ora, e agora sendo um pouco “Má-língua”, parece-me que o jeep neste local (Cave) devia estar mais a fiscalizar os casalinhos - que os “abutres” gostam de ver - do que outra coisa qualquer.
Assim, com os acontecimentos em S.S. sempre têm uma aventura digna de contar aos seus netos (para além de se justificarem melhor os gastos orçamentais do erário público).

Só espero é que com estes cirquinhos não se faça o simplório raciocínio (que é fértil em muitas das nossas cabecinhas pensantes que anseiam, a qualquer custo, algum tempo de antena) de que os surfistas constituem um problema e não uma mais valia nas praias.

HEM said...

...é claro que a cadela faz todo o sentido no post. É uma questão de direitos dos animais, pois estava em pleno exercício do seu direito de manifestação sobre como correu a operação "Bay-Watch".

AlémTejo100Lei said...

Se não houvesse campeonato era ver a Policia Marinha a nadar!! Esses porcos que não deixam estar no rola FDP