EM dos surfistas (04-II-2007)

Pois é, vai ser aberta uma nova fase neste blog, muito mais dinâmica e visualmente apelativa. Os posts sobre surfadas ilustrados apenas com textos ou fotos pré/pós surfadas estão em vias de extinção.

Agora vamos poder fotografar “in loco”, em cima do momento e onde se passa toda a acção (o problema vai ser a organização dos “turnos” para quem vai fotografar – mas isto é coisa que se resolve facilmente).

Neste dia (04-II-2007), o mar estava direitinho mas muito pequeno e a dar seca. Aliás o Nani, antes de sair do carro e de ver o mar, conseguiu, “num golpe de vista”, opinar que o mar estava uma grande treta ;-P.

Entramos (eu, o Rui, o Coxo e mais outros) na EM dos surfistas, com ondas pequenitas mas, algumas delas, bem formadas.
Depois de termos surfado um pouco e quando as ondas quase já não existiam, decidimos ir buscar o brinquedo novo para o experimentar.


A coisa nem correu mal de todo, mas vai ser preciso habituar o olho para apontar a câmara e escolher muito bem a programação da máquina (as fotos ficaram com bastante ruído). Aliás, a coisa correu tão bem que acabamos por ficar muito mais tempo dentro de agua do estávamos à espera.

O Rui nem sequer conseguia disfarçar o seu ar de felicidade (segundo consta passou o dia todo com este sorriso).

Ficam, então, aqui os primeiros registos fotográficos “on the spot”.
Para verem todas as fotos tiradas, cliquem aqui.



4 comments:

AS said...

Epah acho que para um começo.. tá muito bom. ainda que o enquadramento tenha sido dificil,e se tenha tirada um montão de fotos, estas do blog estão à maneira. As ondas essas... pequeninas mas boas..
Henrique se puderes envia me as fotos para alberto.mls@gmail.com
Obrigado e até uma próxima sessão

Action Bikes said...

Bem, não me parece de todo mau, muito pelo contrário.

Tendo em conta que a máquina em si nao precisa nem usa caixa estanque, as fotos estão mt boas!

Um abraço!
Tiago Afonso - Fireblade

Rui said...

Para primeira vez penso que está muito bom.

Tou cheio de pica para estrear a minha máquina também.

Abraço

Nani said...

Vivam caros amigos,
Tenho a tecer alguma consideraçoes acerca deste post:
1ª As fotos estao mesmo muito boas. nao ha ca as primeiras ou segundas... estao mesmo boas. Os meus parabens. A minha favorita: A grande do Coxo(alta prespectiva).
2º Eu ja sabia que o mar estava uma treta antes de sair do carro porque:
- As prespectivas de surf eram muito altas pelo que tinha visto no Sabado (nao pude surfar), o Domingo pareceu-me flatada.
- Como moro num ponto mais alto da Ericeira, ao descer do "morro" consegui ver as linhas de tamanho liliputeano (comparado com o surf de Sabado), se nao tivesse nada para fazer no Sabado estava nortada ou flat (ou os dois) de certeza.
A ver se apanha uma E.M. mega classica para uma sessao.