Ao que isto chegou


O frenesim do consumismo e da associação de marcas de surf a tudo e mais alguma coisa teve mais um episódio que sinto necessidade de partilhar neste nosso blog porque se refere a uma banda que sempre esteve associada a este team.
http://www.surftotal.com/new_news.asp?codigo=149&fonte=ger%2Fhome

3 comments:

HEM said...

Por vezes fico algo desorientado face a estes fenómenos. Melhor dizendo, tanto os RHCP como a Billabong, são “marcas” que nos acompanham desde muito cedo, quando ainda eram fenómenos quase inexistentes ou marginais (no bom sentido do termo). Tratam-se de casos que se transformaram em fenómenos de massas, podendo, em certa medida, desvirtuar o conceito original que esteve na génese da sua criação.

Quanto aos RHCP ainda gosto da música que fazem, enquanto a Billabong, tento ao máximo evitar comprar os seus produtos (apesar de o não conseguir com frequência, por ser uma “marca da Ericeira” que se vai impondo), pois já são grandes demais para o meu gosto e para aquilo que supostamente deveriam representar.


PS: é preciso não esquecer que foi uma loja da “Billabong” que, lamentavelmente, destruiu um dos ícones da Ericeira: o café “CHICO”.

Rui said...

Obrigado Henrique pelo comentário e por teres ilustrado o post com a imagem que eu não tinha conseguido colocar.

Nani said...

É com alguma tristeza que os RHCP, que tanto serviram os nossos tempos de lazer, e que eram marca de irreverência, de luta contra um sistema, agora se sirva desse mesmo sistema para o que afinal faz girar o mundo. Tirando esses meus dissabores, esta é conjunção de dois mundos, que tanto nos deu… e nos dá.