AC-DC

Foi no passado dia 25 que surgiu, mesmo à última hora, a oportunidade de ir ao concerto dos AC-DC.
Apesar de não estar com muita vontade, por ser tarde, estar cansado e não ser uma das minhas bandas de eleição, acabei por por ir, pois seria uma oportunidade perdida se perdesse um espectáculo de uma das bandas ícone que ainda tocam.

Quando cheguei já tinha perdido temas como "Thunderstruck" e aquela que, para mim, é a melhor música da banda: "Back in Blck".

O concerto contava com uma excelente e monstruosa produção e a banda lá fez o seu trabalho com a energia electrizante que a caracteriza... Energia essa que subitamente desaparecia com a saída dos potentes decibéis, uma vez que o público parecia ter um efeito neutralizador.

Sendo uma banda como é, que marcou (e marca) muitas gerações, fiquei sem perceber como é que o público não vibrava como se impunha. Tudo muito contido e politicamente correcto (aliás, recebi um tratamento que não recebo na via pública ou transportes públicos, isto é, pediam-me licença para passar e desculpavam-se com qualquer incomodo).
Enfim, gostei do concerto mas, não sei se são os sinais do tempo, fiquei muito baralhado e deslocado com toda aquela "motivação" ou "loucura" de quem assistia.


4 comments:

Oli said...

Está tudo velho !!!!!! :)

ROTFL

Anonymous said...

Foi pena teres perdido o principio pois digo-te uma coisa já vi muitos concertos de estádio mas com os ACDC ainda não houve melhor. Que te fique na memória pois foi o último que deram e o último album que lançaram. Quanto á melhor musica da banda ser o Back in Black, bem há melhores e bem melhores.

Um abraço

Marco

HEM said...

Pois, realmente, tenho muita pena de não ter conseguido estar presente desde o início.
Não sou, de facto, um grande fan da banda, mas sei que é uma grande banda e com um peso na história do Rock.
Quanto ao "Back in Black", pode não ser a melhor, mas certamente que para mim é a melhor... aliás, faz-me lembrar do tempo em que andava muito de skate e, em especial, de um filme que tinha esse tema (no seguimento do que o Oli disse, deve ser um fenómeno da idade).

Abraço

Frederico Henriques said...

AC/DC

Antes de Cristo/ Depois de Cristo

Certo!!! :)