Força Saca

Não há duas sem três, vamos todos apoiar o Saca a Ribeira d’Ilhas.

Não se esqueçam que ele é um puto da terra que sempre soube traçar e seguir o seu caminho de uma forma muito séria, profissional e humilde, levando o nome de Portugal além fronteiras numa arena que não é tradicionalmente a nossa.

Uma coisa já ninguém lhe tira, ele foi o primeiro a desbravar as fronteiras do surf nacional nas altas esferas do surf mundial.

O Luís a surfar em...

... São Julião
... Sanguessuga
... Secret Spot
... Pedra Branca

Férias




















Começaram as minhas férias, e logo no primeiro dia deu ondas.
Desta vez eu, o Rui, o HEM e o Fred fomos apanhar umas direitas... sós e abandonadas...













embora não tivesse um dia clássico, ainda rendeu uns tubos; que o diga o Fred.
























O momento cómico (não para todos) foi á saída, em que o Rui amorteceu a ida ao calhau do Fred.





Ainda tivemos tempo para pregar uma partida ao Team Fraldas, que acabados de chegar da Indonésia, só tiveram o que merecem...

A minha primeira vez

Finalmente, depois de muitas insistências do Rui, experimentei fazer surf.
Foi no dia 11 de Agosto de 2007, o mar não estava grande coisa e o Rui disse-me que ia fazer surf, não me deixando grande margem de escolha (para BB não estava nada de especial e àquelas horas só me apetecia era retomar as horas de sono em falta).

Lá apareceu com a Malibu da Pat e entramos. Ao início estranhei, mas na segunda onda lá me coloquei em pé, tendo, depois, apanhado mais algumas ondas, onde cheguei a cortar em back-side. A experiência foi realmente muito boa, apesar de não ter braços para a coisa.



No dia seguinte, o Gus alinhou e fomos até à Foz, onde (como podem ver pela foto) vimos dois surfistas verdadeiramente pros e a industria das escolas de surf no seu expoente máximo. Aproveitei ainda para fazer um skimi’zito e, logo de seguida, dar uma queda na segunda tentativa.

Depois, fomos os três surfar. Eu levei o BB mas cedo melguei a short board do Rui, onde ainda consegui pôr-me de pé na única onda que apanhei.
As ondas eram mínimas e o que valeu foi ter feito surf e ter lançado ao disco: a nova paixão do Gus.

Em suma, surf é uma óptima alternativa, principalmente para quando o mar está muito pequeno (em que no BB nem sequer dá gozo). Fiquei picado e estou a pensar em comprar uma prancha.

Por fim, tenho que deixar aqui expresso o meu GRANDE OBRIGADO ao Professor Rui, sem o qual não teria ido para dento de água com uma prancha de surf.

Mais Um


Pois parece-me que vamos ter mais um dos nossos amigos a querer entrar para outro Clube.
Mudarce-tea.

O nosso amigo Luis, parece que vai querer dar o nó com uma menina, ou seja mais um que se vai agarrar ...
Estamos todos a ficar um pouquinho para o velhote e lá vamos nós precisar de um pouco de companhia para as nossas velhices, eheheh.
Já não temos a pedalada que tinhamos noutros tempos.

Luis desejo-te a maior das felicidades.

Um grande abraço desta irmandade que é o SPEAKLEASH.