NY (2. post)


... este vai mesmo ser telegráfico (as fotos que tirei são imensas, cerca de 1300, e o tempo ando muito curto).



Assim, limito-me a colocar poucas fotos de pessoas que vi em NY...


... e a dizer que os nova-iorquinos aproveitam muito mais os espaços públicos - o que seria um bom exemplo a seguir em LX, onde as pessoas vivem entocadas nos locais de trabalho ou nas grandes superfícies.



NY (1. post)

4 comments:

Jacinta Correia said...

Um bolg partilhado é uma ideia bastante interessante. Gostava que as minhas amigas de aventuras e desventuras também se dedicassem à blogosfera, para não ser sempre eu a postar tudo. Não tenho nada a ver com o Team, mas passei e deixei uns comments. Fikem bem! Continuem divertir-se!

Rui said...

Belas fotos Hem. Estão com muita qualidade com uma capacidade enorme de mostrar um pouco do que é a vida de um Nova Iorquino.

Parabéns.

Gosto especialmente das fotos da biblioteca e da escadaria (fez-me lembrar a escadaria da praça de espanha em Roma onde estive sentado).

P.S. uma curiosidade.... Havia uma convenção de polícias ou aquilo é uma normal esquina de NY pós 9/11?

HEM said...

Antes de mais, é sempre bom recebermos visitas no nosso blog, ainda por cima quando nos deixam as suas impressões através dos comentários aos posts.

Quando à tua questão Rui, NY é mesmo uma cidade super policiada e é normal haver muitos dos “finest” na rua. Claro que após o 9/11 houve um grande reforço das medidas de segurança, as quais começam a cansar os nova-iorquinos, como por exmplo a identificação e registo escrito de todas as pessoas que pretendam entrar em qualquer prédio (incluindo os próprios funcionários que aí trabalham).

Nani said...

HEM, se houvesse essa concentração de policias em Lisboa ou qualquer outro sitio do nosso país..."era o estado do nosso país", uma "sueca" ou até mesmo um campeonato da "má lingua"... como é nos states, epá é a segurança.
Ah e tal, o 11 Set, pois... nós já fomos avisados pelo governo de um possivel atentado a uma das pontes do tejo.
Mas isto pode ser apenas "uma questão de perspectiva".
E já agora, Jacinta Correia obrigado por visitares o nosso blog e comentares... se tens um grupo de pessoas que partilham aventuras e desventuras, vão em frente... sabe bem ter umponto comum onde partilhar experiencias e memórias.