1.º Encontro de Freeride na Covilhã - ESTRELA RADICAL


Este fim-de-semana (09-IX-2006), fui até à Serra da Estrela. Como já há muito que gostava de conhecer os trilhos de lá, decidi inscrever-me no 1.º Encontro de Freeride na Covilha, organizado pela Estrela Radical.

Fui à cautela, pois não conhecia ninguém nem os trilhos, estando com algum receio de que o nível de exigência fosse muito acima do meu.

O pessoal da Estrela Radical revelou-se ser impecável e incansável, tendo uma hospitalidade exemplar. Nunca deixaram ninguém para trás e mostraram-se sempre preocupados com o desempenho e divertimento de todos os participantes.
Os percursos foram, como seria de esperar, espectaculares e dignos da Serra em que se inserem, revelando um pouco daquilo que a Serra da Estrela tem de verdadeiramente para mostrar.
Apesar de estar muito cauteloso quanto aos percursos, por não os conhecer e por não ter muita vontade de cair (por já ter tido a minha conta de quedas nos Açores, em que a "coisa" não correu da melhor maneira - o post irá surgir a qualquer dia), acabei por me ir adaptando da melhor maneira (mesmo assim não me aventurei em determinadas partes das pistas; fica para a próxima) e passar uma excelente tarde, com ainda mais excelente companhia.

Pessoalmente, acho que é assim que se deve andar na Serra da Estrela, ou seja, pelo meio das suas encostas, interagindo de perto com a natureza que ela nos pode oferecer.

No final, e para meu espanto, ainda me pediram para dar uma
entrevista para o jornal online da Universidade da Beira Interior (urbi@orbi). De facto essa notícia pode ser vista aqui, onde consta publicada a foto de quem vos escreve e de me referirem expressamente (apesar de me terem dado um desconto de 4 anos na idade).

Ainda poderão ver estas e outras imagens deste evento no banco de imagens do Colectivo F


P.S.: Recebi agora do meu amigo J. Miguel o "Boletim da Câmara Municipal da Covilhã", de Dezembro de 2006, onde aparece a notícia deste evento ilustrada com a foto deste post:



3 comments:

Rui said...

Tás a ficar famoso.... a jornalista que te entrevistou devia querer ir lá... ehehehe

Nani said...

Nada mau...
Fama costuma ser (mas nem sempre) sinónimo de reconhecimento.
Pelo menos fica o reconhecimento de mais um bom post.
Apesar de ter estado afastado do blog, tenciono voltar com novidades já há muito anunciadas... falo dos vídeos.
Bom post HEM...

HEM said...

'Bora aí Nani!!!
Fico à espera das novidades (temos que ver como se coloca som no blog, tal como haviamos falado).

Quanto à alegada fama, sinceramente acho que não é o caso. Apenas aconteceu ser o único atleta vindo de Lisboa e, como o evento tinha cobertura mediática, acharam por bem obter algum feed-back de alguém de fora.