Este f.d.s. (15-16-VII-2006)



Finalmente deu para fazer um surfzito.

Acordei e fui para o ponto de vigia (S.S.) pelas 08h30m. Já se fazia sentir um calor brutal.
O mar estava direitinho e com um tamanhito consistente. Depois de ter estado à conversa com o Sales, o Gordo e o Caricas decidi ir comer o pequeno almoço na Narcibel e dar o toque ao Nani para a surfada.
Quando entramos para surfar, o mar já não estava tão bom, parecia que tinha caído e as condições pioraram (mas, apesar de tudo, não estava mau). Eu é que estava mal, deu para perceber o quão em baixo de forma estava, pois a simples remada para o pico deixava-me a deitar os bofes para fora, ainda por cima não estava a atinar como o "dropknee".

Depois, fui almoçar ao Bucalino, comer o famoso “entrecôte de Paris” – como é obvio fiquei completamente cheio e a pedir uma sesta. Foi o que fiz, mas quando tinha acabado de deitar a cabeça na almofada para a providencial sesta, telefona o Nani a picar para ir surfar para "picos". Claro que disse que naquelas condições, por muito boa vontade minha, não o conseguia fazer, pois tinha que passar pelas brasas, nem que fosse 15 ou 30 minutos.

Passados os 30 minutos lá apareceu o Nani, com a pica toda, para a segunda surfada. Fomos para os "secrets", mas a maré já estava muito cheia.

Ao regressar para Eri, decidimos passar pelo "Sonazol" (depois de cerca de 10 anos sem lá ir). Aí vimos duas direitas a partir tubular, pelo que nem pensamos mais: fomos logo lá para dentro.
Depois da remada, vimos que haviam poucas ondas, mas as que entravam, tinham uma óptima formação – normalmente, no pico ela não forma muito e a parede levanta bastante, parecendo que vai fechar toda, mas depois do "take off", ela ganha forma e fica muito longa, com várias secções.
Apesar de não termos muito prática em direitas lá apanhamos umas quantas. Eu, no início, à cautela, andava em "prone", mas com a minha prancha aquilo não dá gozo nenhum. Depois lá arrisquei o "dropknee" (em backside) e ainda deu para curtir bastante, apesar de tremer muito nas pernas e ainda me ter cortado a alguns sets (o que foi muito mau, pois aquilo parecia mesmo que ia fechar tudo, mas depois deu para ver que elas partiram muito direitinhas).
No fim, ainda apareceu um surfista local, com o qual ainda conversamos.

Enfim, duas surfadas num só dia, para estes ossos não está nada mal.

Para finalizar, no Domingo foi o bezerro total e todo dorido do corpo, sem fazer nenhum até às 17h30, altura em que peguei na bike e fui andar com o Prof. (fazendo um trajecto em direcção a Fonte Boa, Santo Isidoro, Ribamar, Coxos, Reef e S.S.).

O Gus ainda me ligou para ir jantar com o pessoal, mas já estava de regresso e não pude ir (mas isto aqui já é matéria para outro post por parte dos intervenientes).

4 comments:

Rui said...

Ora bolas... logo este fim de semana é que eu tinha de ir para a Vidigueira (que forno). Ainda bem que aproveitaram para surfar, que inveja que tenho. Mas hão-de haver outras oportunidades para voltarmos aos picos, principalmente o Peter, que estou desejoso de surfar.
Abraço.

Paulinho said...

Gandas PORCOS, sabiam que eu estava na Eiriceira, nem sequer me convidaram. Mas também haverá novas oportunidades e depois eu não os convido, eheheheh. Eu estava sim na Ericeira mas sem prancha, mas haverá oportunidades para surfarmos todos juntos.

Nani said...

Boas surfadas, as de sábado.
O domingo foi dia de descanso (pode-se ler também de flat).
No sábado de manhã fomos logo para o meio onde as esquerdas não estavam grande coisa... depois segui o HEM para as esquerdas dos surfistas onde rendeu um tubo... depois voltei para o meio onde já só dava direitas.
A surfada da tarde foi realmente inesperada, com Sonazol a bombar umas direitas, que prometem próximas visitas. Com um drop fácil mas poderoso, a visão que segue é de uma parede que vai fechar toda... pura ilusão, é uma parede que está sempre a abrir com três secções rápidas. Ai se fosse uma esquerda...
No domingo, depois de ir investigar o mar... foi para o bezerro. O Guxtavo apareceu no final do dia e convidou para ir jantar e lá rendeu uma picanha e uma febra de porco preto em Ribamar.

HEM said...

Fizeste bem em teres postado as fotos Nani - se quiseres também podes editar o texto adicionando a tua versão (a partir de agora vou postar os meus textos com esta formatação e cor para se distinguir dos textos de outros users que queiram editar no mesmo post)

Paulinho, foi mesmo pena só saber no Domingo que estavas na Eri, senão tínhamos ido surfar. Para a próxima, dá logo “sinais de vida”.

Rui, quanto ao “Peter”, parece que aquilo já não é tão “secret” quanto isso, mas mesmo assim vale sempre a pena ir até lá. Agora gostei mesmo de ter feito as direitinhas, parece que estou a aprender a fazer B.B. novamente, para além de abrir ainda mais o leque de opções de ondas para surfar.