Concerto dos RHCP no Rock in Rio


Pois é, tive uma sorte danada e arranjei bilhete de borla para ir ver o concerto dos RHCP (a pagar não me apanhavam lá).

Foi a minha primeira experiência naquele festival. O espaço é engraçado e está tudo muito bem organizado. Não se esperava quase nada para ser atendido quando se ia buscar uma cerveja de 1/2 litro a 2,5 euros.

Quanto aos concertos. Quando entrei no recinto estavam a acabar os Orishas e parece-me que até foi engraçado.

Depois veio uma banda que nunca tinha ouvido, os Kasabian, da qual gostei muito. Rock ao mais puro estilo britânico cheio de garra e de colocar o publico a dançar.

Seguiu-se a prata da casa, os Da Weasel...muito bom concerto, com todos os hits da banda e com uma hiper electrizante versão do "you got to fight" dos Beastie Boys. Foi demais.

Por último os tão esperados RHCP. Decidi tentar furar o mais que podia para me chegar bem à frente (tarefa muito difícil). Lá fiquei à espera deles. Entraram e ..... música...mais música....mais música.... nem um olá, nem boa noite, nem insultos à multidão...nada. Já estava à espera disto porque passou-se o mesmo em 99 quando cá vieram a primeira vez.
O primeiro momento em que tive alguma emoção foi quando eles tocaram o "Me and My Friends", porque de resto foi tudo à base dos sucessos comerciais pós Blood Sugar Sex Magic.

Um facto também é que não conheço o novo albúm e eles tocaram algumas músicas dele. Por isso dou-lhes aí algum benefício. Mas nada perdoa o facto de não dirigirem uma palavrinha ao público. O único que falou foi o Flea para dizer que a industria farmacêutica ganha milhões e que não dão medicamentos para a África. Ele devia julgar que estava na África do Sul ou no Botswana.

Bem, deixo o meu report por aqui até porque o Manuel está a acordar e tenho de o ir buscar à cama para lhe ir dar a sopa daqui a pouco.

Abraços a todos e se quiserem ir até Peniche no Domingo digam qualquer coisa.

2 comments:

HEM said...

Bom report, sim senhor.

Ainda não foi desta que vi os RHCP.

Como sabes, foi por um grande azar, pois estava eu, nesse dia, na Serra da Estrela quando me telefonaram se queria dois bilhetes para o concerto (é claro que nunca pagaria para ir ao Rock in Rio – bastou ter ido aos Metallica na edição anterior para ter a certeza absoluta que, definitivamente, não é o meu formato de concerto; o que valeu foi o facto de ter ido com convite).

Realmente é uma pena que não tenham tocado aquelas músicas “alma” dos RHCP, mas também acredito que, se as tocassem, ninguém no público as reconhecesse.

Quanto à interacção com o publico, de facto, mesmo quea banda não estivesse a vibrar sempre podiam “fingir” um pouco (eles sempre são profissionais e revelariam um sinal de respeito e boa vontade com os fans).

Por fim, o teu comentário em relação ao Flea está muito bem visto. Afinal de contas não deixam de ser americanos, e, para eles, tudo o que há para além da América é terceiro mundo.
Só para finalizar e ainda a respeito do comentário do Flea, só tenho a dizer que ele está redondamente enganado, a industria farmacêutica dá efectivamente os medicamentos, mas só quando eles ainda estão em fase experimental ;P

Nani said...

Boa Rui, alto post...
Pena que os Red Hot não tenham interagido com o público.