Concerto dos RHCP no Rock in Rio
Pois é, tive uma sorte danada e arranjei bilhete de borla para ir ver o concerto dos RHCP (a pagar não me apanhavam lá).
Foi a minha primeira experiência naquele festival. O espaço é engraçado e está tudo muito bem organizado. Não se esperava quase nada para ser atendido quando se ia buscar uma cerveja de 1/2 litro a 2,5 euros.
Quanto aos concertos. Quando entrei no recinto estavam a acabar os Orishas e parece-me que até foi engraçado.
Depois veio uma banda que nunca tinha ouvido, os Kasabian, da qual gostei muito. Rock ao mais puro estilo britânico cheio de garra e de colocar o publico a dançar.
Seguiu-se a prata da casa, os Da Weasel...muito bom concerto, com todos os hits da banda e com uma hiper electrizante versão do "you got to fight" dos Beastie Boys. Foi demais.
Por último os tão esperados RHCP. Decidi tentar furar o mais que podia para me chegar bem à frente (tarefa muito difícil). Lá fiquei à espera deles. Entraram e ..... música...mais música....mais música.... nem um olá, nem boa noite, nem insultos à multidão...nada. Já estava à espera disto porque passou-se o mesmo em 99 quando cá vieram a primeira vez.
O primeiro momento em que tive alguma emoção foi quando eles tocaram o "Me and My Friends", porque de resto foi tudo à base dos sucessos comerciais pós Blood Sugar Sex Magic.
Um facto também é que não conheço o novo albúm e eles tocaram algumas músicas dele. Por isso dou-lhes aí algum benefício. Mas nada perdoa o facto de não dirigirem uma palavrinha ao público. O único que falou foi o Flea para dizer que a industria farmacêutica ganha milhões e que não dão medicamentos para a África. Ele devia julgar que estava na África do Sul ou no Botswana.
Bem, deixo o meu report por aqui até porque o Manuel está a acordar e tenho de o ir buscar à cama para lhe ir dar a sopa daqui a pouco.
Abraços a todos e se quiserem ir até Peniche no Domingo digam qualquer coisa.
Surf Report
A surfada de hoje
Tirei esta semana de férias para mergulhar, mas depois de ver a previsão achei que o melhor era mesmo estrear o short que comprei no Lidl, ainda tenho de apagar a parte que diz sporting no peito (há que haver bom gosto acima de tudo).
É claro que tem havido ondas... mas também não tem faltado a nortada... e o sol não abunda.
Cumprindo o ritual de ir espreitar o mar a S. Sebastião logo de manhã, e apanhei o Sales lá.
Combinámos os dois apanhar uma onda (nem estava nada de especial), apanhámos umas porradas estúpidas, daquelas que nem força têm, só existem para chatear, e como a maré estava a vazar decidimos ir para as esquerdas dos surfistas.
Chegando lá dissemos em tom de brincadeira que o melhor era o mar ficar glass, para apanharmos uns tubos. E não é que a nortadazita virou para nordeste, leste e depois ficou no glass... rendeu uns tubitos e um ARS para o Sales.
Depois de uns sets consecutivos e do vento rodar para sudeste e mais tarde para sul, a seca não se fez esperar. E lá fomos para o meio onde com sul as direitas rendem tubos.
Pronto lá foi um tubo (daqueles a sério) e tava feita a surfada do dia.
Mais tarde choveu, trovejou e não sei o que mais...
Ahhh... o fato do sporting (tenho mesmo de apagar aquilo) rendeu á brava... a água tá bem quentinha, para os padrões da Ericeira, leia-se.
Subscribe to:
Posts (Atom)