
Pois é, tive uma sorte danada e arranjei bilhete de borla para ir ver o concerto dos RHCP (a pagar não me apanhavam lá).
Foi a minha primeira experiência naquele festival. O espaço é engraçado e está tudo muito bem organizado. Não se esperava quase nada para ser atendido quando se ia buscar uma cerveja de 1/2 litro a 2,5 euros.
Quanto aos concertos. Quando entrei no recinto estavam a acabar os Orishas e parece-me que até foi engraçado.
Depois veio uma banda que nunca tinha ouvido, os Kasabian, da qual gostei muito. Rock ao mais puro estilo britânico cheio de garra e de colocar o publico a dançar.
Seguiu-se a prata da casa, os Da Weasel...muito bom concerto, com todos os hits da banda e com uma hiper electrizante versão do "you got to fight" dos Beastie Boys. Foi demais.

Por último os tão esperados RHCP. Decidi tentar furar o mais que podia para me chegar bem à frente (tarefa muito difícil). Lá fiquei à espera deles. Entraram e ..... música...mais música....mais música.... nem um olá, nem boa noite, nem insultos à multidão...nada. Já estava à espera disto porque passou-se o mesmo em 99 quando cá vieram a primeira vez.
O primeiro momento em que tive alguma emoção foi quando eles tocaram o "Me and My Friends", porque de resto foi tudo à base dos sucessos comerciais pós Blood Sugar Sex Magic.
Um facto também é que não conheço o novo albúm e eles tocaram algumas músicas dele. Por isso dou-lhes aí algum benefício. Mas nada perdoa o facto de não dirigirem uma palavrinha ao público. O único que falou foi o Flea para dizer que a industria farmacêutica ganha milhões e que não dão medicamentos para a África. Ele devia julgar que estava na África do Sul ou no Botswana.
Bem, deixo o meu report por aqui até porque o Manuel está a acordar e tenho de o ir buscar à cama para lhe ir dar a sopa daqui a pouco.
Abraços a todos e se quiserem ir até Peniche no Domingo digam qualquer coisa.