Ao que isto chegou


O frenesim do consumismo e da associação de marcas de surf a tudo e mais alguma coisa teve mais um episódio que sinto necessidade de partilhar neste nosso blog porque se refere a uma banda que sempre esteve associada a este team.
http://www.surftotal.com/new_news.asp?codigo=149&fonte=ger%2Fhome

Moments 1

As vezes que não Surfo


Já me tem acontecido ir ver o mar à Ericeira com o intuito de ir surfar e depois acabo por não o fazer, normalmente porque o mar está com um tamanho que não me dá confiança para entrar sózinho. Esta foto retrata um desses dias... estava lindo, mas a dar um bocado de porrada o que me fez ficar em terra.

EM dos surfistas (04-II-2007)

Pois é, vai ser aberta uma nova fase neste blog, muito mais dinâmica e visualmente apelativa. Os posts sobre surfadas ilustrados apenas com textos ou fotos pré/pós surfadas estão em vias de extinção.

Agora vamos poder fotografar “in loco”, em cima do momento e onde se passa toda a acção (o problema vai ser a organização dos “turnos” para quem vai fotografar – mas isto é coisa que se resolve facilmente).

Neste dia (04-II-2007), o mar estava direitinho mas muito pequeno e a dar seca. Aliás o Nani, antes de sair do carro e de ver o mar, conseguiu, “num golpe de vista”, opinar que o mar estava uma grande treta ;-P.

Entramos (eu, o Rui, o Coxo e mais outros) na EM dos surfistas, com ondas pequenitas mas, algumas delas, bem formadas.
Depois de termos surfado um pouco e quando as ondas quase já não existiam, decidimos ir buscar o brinquedo novo para o experimentar.


A coisa nem correu mal de todo, mas vai ser preciso habituar o olho para apontar a câmara e escolher muito bem a programação da máquina (as fotos ficaram com bastante ruído). Aliás, a coisa correu tão bem que acabamos por ficar muito mais tempo dentro de agua do estávamos à espera.

O Rui nem sequer conseguia disfarçar o seu ar de felicidade (segundo consta passou o dia todo com este sorriso).

Ficam, então, aqui os primeiros registos fotográficos “on the spot”.
Para verem todas as fotos tiradas, cliquem aqui.



Um pouco de humor...


Para marcar o meu regresso à "Postagem" nada melhor que um pouco de humor.


Relembro os mais distraídos que vão começar a ser publicados posts com fotografias de grande qualidade e que revelam uma grande coragem por parte dos fotografos....tudo Made in Speakleash


Abraço a todos

Pirinéus (I-2007)

O início desta temporada foi inédito para mim, pois comecei com duas semanas seguidas de neve (juntei-me a dois projectos distintos que ocorreram nos Pirinéus). Ambos os projectos comungaram de dois factores importantes, ou seja, a grande escassez de neve (a níveis muito preocupantes) e a existência de um grupo de pessoas verdadeiramente bem dispostas, de aprazível companhia e convívio (posso dizer que fiz excelentes novas amizades), que contribui para amenizar a referida falta de neve.
Na primeira semana, foi a edição 2007 da Semana Branca, só que desta feita ocorreu em Pas de la Casa, em Andorra.
Foi uma semana em que andei muito cauteloso e agasalhado, pois, dias antes, havia-me sido diagnosticado uma bronquite aguda.
As pistas estavam pelo mínimo, cheias de pedras e lama. Como se tratava de uma estância que já conhecia bem, acabou por não me trazer algo de novo (à excepção dos corrimões, nos quais me aventurei - algumas vezes com sucesso, outras não, neste caso foram-me deixadas alguns “recuerdos” no corpo).

Na segunda semana, fui para Cerdanya, para uma localidade a cerca de 30km de Pas, onde nos encontrarmos com segundo grupo. Éramos apenas três pessoas a fazê-lo (houve um dia de intervalo, que foi algo estranho, face à ausência repentina das pessoas que constituíam o grupo; daí que decidimos fazer uma bela caminhada pela montanha para matar o tempo).

Este interface foi, em certa medida, uma aventura. Eu era das pessoas que tinha mais carga, pois decidi ficar com as duas pranchas, a par do resto equipamento e bagagem (os outros dois amigos enviaram os skis para Portugal, para não os estragarem mais em rochas). Tivemos que apanhar um autocarro(1), um comboio(2) e, depois, andar a pé (uma distância que, para mim, pareceu ter mais do que 40km, mas na realidade não devia passar dos 2km).




Quanto a esta segunda semana propriamente dita, foi um formato que me agradou bastante, pois não havia uma só estância definida: estávamos alojados nuns chalets no meio de uma zona rural, muito tranquila, indo depois para uma estância a escolher (ali a oferta era muita).


A neve estava ligeiramente melhor que em Andorra e as estâncias que visitamos (

La Masella; Les Angles; e La Molina), apesar de mais pequenas, eram muito engraçadas, com bastantes árvores e trajectos muito interessantes.

Um dos episódios dignos de nota que me aconteceu (e que poderia ter tido algumas consequências mais graves), foi ter sido projectado por uma cadeirinha contra uma cabine de controlo das mesmas, a cerca de dois metros de distância. Felizmente só tive um hematoma num joelho, tendo-me valido as protecções (principalmente o capacete). Portanto, nunca é demais usar protecções, pois nunca sabemos quando vamos precisar delas.


Por fim, o “apres ski” também foi muito giro e animado (onde, por incrível que pareça, até cheguei a dançar).


(1) Ainda falam mal dos Portugueses: o transporte realizou-se num vulgar autocarro de passageiros (daqueles em que os lugares estão apenas divididos por um minúsculo corredor de 50 cm), cuja paragem não existia e as pessoas entravam “à ganância”, como de um verdadeiro transporte público urbano em hora de ponta se tratasse. O mais incrível é que o senhor motorista (que nem sequer passou bilhete, apenas anotou num papel a quantia paga) não quis abrir a mala da bagagem, nem a porta de trás, pelo que tivemos mesmo que entrar com toda aquela carga e percorrer o dito corredor (sem que os passageiros facilitassem muito a passagem). Enfim…

(2) Aqui já parecia que estávamos num país civilizado e super moderno, pois era um comboio com todas as facilidades e confortos (ampla zona de carga, com suportes para skis, bicicletas, etc, janelas panorâmicas, lugares confortáveis, com tomadas eléctricas, etc, etc).